segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mensagem de Sueli Ogawa, coordenadora da DF

Divisão Feminina de vitória absoluta !

Edição 2112 - Publicado em 17/Dezembro/2011 - Página A4


Em nome das líderes da DF, gostaria de desejar-lhes um feliz Ano da Expansão da SGI de Força Jovem, repleto de saúde, harmonia e felicidade com seus estimados familiares! 

Quanta alegria poder viver esta significativa época juntas com Ikeda Sensei e a Sra. Kaneko Ikeda, que desfrutam de excelente saúde e disposição. Aos 84 anos, a determinação do nosso mestre é que com vibrante disposição juvenil, lancemo-nos à jornada rumo a 2012, Ano da Expansão da SGI de Força Jovem, e avancemos em direção ao glorioso centenário da Soka Gakkai! Façamos isso com boa disposição para que possamos coroar de êxito a fase conclusiva do movimento da expansão do Kossen-rufu Mundial.

O início do ano é o momento propício para refletirmos. Ikeda Sensei nos ensina com sua postura que é importante termos uma disposição vibrante e juvenil, pois todos esses sentimentos nascem em nosso coração, Nitiren Daishonin cita por várias vezes a famosa frase “o que importa é o coração” (WND, p. 1.000)


Sensei diz que: “O mundo atual espera que o calor humano, a cordialidade, a criatividade e a sensibilidade das mulheres tenham maior reflexo na sociedade. Num mundo em que se busca somente a eficiência de produtos e serviços, é indispensável a participação das mulheres para recuperar o senso de humanismo e criar uma sociedade de solidariedade, mais humana” (365 dias — Frases para Mulheres, p. 4).

A transformação de toda a sociedade começa a partir de cada uma de nós. Vamos nos tornar uma DF de coração magnânimo, que sempre tem como base a oração e a ação. Por exemplo, um simples “obrigada”, uma palavra mágica, que demonstra a consideração em relação ao outro, as pessoas se despojam das armaduras de seu coração no momento que expressam ou ouvem “um obrigada”, pois surge uma empatia profunda entre elas, a essência da não violência. Um coração capaz de dizer “obrigado” é sadio e esse sentimento de gratidão convida a uma felicidade ainda maior, muito mais do que sentir gratidão porque é feliz, torna-se feliz porque sente gratidão.

Queridas amigas, com sincero sentimento de retribuir aos imensos débitos de gratidão ao Mestre, vamos edificar a Divisão Feminina de Vitória Absoluta, comprovando as Cinco Diretrizes de Atuação:

1. Tudo começa com a oração;
2. Avançar em harmonia com nossos familiares;
3. Desenvolver jovens sucessores;
4. Edificar nossa comunidade e nossa sociedade; e
5. Compartilhar alegremente nossas experiências na prática da fé.
Com renovada disposição e o coração transbordando de esperança, vamos estabelecer um alegre e dinâmico avanço do meu bloco monarca, prezar cada pessoa, participar efetivamente da campanha de Chakubuku, ler as preciosas orientações de Ikeda Sensei, cumprir nosso juramento de que Shitei Funi (unicidade de mestre e discípulo) é minha vida.


Que 2012 seja repleto de muita saúde, conquistas e vitórias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário