domingo, 17 de julho de 2011

Mensagem do presidente Ikeda e da Sra. Kaneko Ikeda para o Encontro Comemorativo dos 60 anos da DF

DF, SOL DO ENCORAJAMENTO

(Edição 2087 - Publicado em 11/Junho/2011 - Página A2)

         Estimadas integrantes da Divisão Feminina do Brasil, sinceros parabéns pela realização do magnífico Encontro Comemorativo que descortina o 60o Aniversário de Fundação da Divisão Feminina! Muito obrigado pela nobre atuação e incansáveis esforços diários! Relembrando com saudade o caloroso sorriso de todas as senhoras, minhas tão preciosas companheiras, minha esposa e eu enviamos Daimoku a cada uma das participantes e estamos zelando pelo pleno sucesso de tudo das terras do Japão.
          Nitiren Daishonin disse à mãe de Nanjo Tokimitsu: “O Sutra afirma: ‘Entre aqueles que ouvem esta Lei, não existe ninguém que não atingirá o estado de Buda’. Essa passagem indica que se houver cem ou mil pessoas que abraçam este sutra, sem uma única exceção, todas as cem ou mil se tornarão Budas” (As Escrituras de Nitiren Daishonin [END], v. IV, p. 295).
          A Lei Mística é um ensino que permite a todas as pessoas, sem nenhuma exceção, atingir infalivelmente o estado de Buda. Por isso é importante que os líderes incentivem cada um dos membros sempre, a todo o momento. Os seres humanos não conseguem avançar sem estímulo. É por meio do contínuo encorajamento que nasce o entusiasmo e a força para conquistar o Kossen-rufu e a vitória na vida. A realidade pode ser uma sucessão de diversos desafios e dificuldades. Entretanto, o meu mestre, presidente Jossei Toda, incentivou uma companheira da Divisão Feminina com as seguintes palavras: “A vitória ou a derrota de uma vida não se define em apenas um ou dois anos. Os grandiosos benefícios da prática da fé são imperceptíveis. Se perseverar na sua luta por dez, vinte anos, sua vida certamente se transformará. Assim como consta nas escrituras, ‘embora o demônio e seus súditos estejam lá, todos eles protegerão a Lei budista’’ (END, vol. VI, p. 261), até mesmo as pessoas que estavam contra haverão de protegê-la e, sem falta, passarão a atuar em prol do Kossen-rufu”.
           Minhas queridas integrantes da Divisão Feminina do Brasil, em quem confio e respeito do fundo do meu coração! A partir deste radiante encontro, façam despontar alto o sol da esperança e o sol do encorajamento com alegria, vivacidade e sabedoria, e impulsionem um novo e majestoso avanço do ­Kossen-rufu mundial!
          Por favor, transmitam as nossas melhores recomendações a todas as companheiras da localidade e seus familiares.
        Que haja saúde, felicidade e vitória a todas as integrantes da Divisão Feminina do “Brasil, Monarca do Mundo” de grandiosa missão!

Em junho de 2011
Daisaku e Kaneko Ikeda



Nenhum comentário:

Postar um comentário