terça-feira, 16 de agosto de 2011

3ª AULA DO GRUPO ZENSHIN





Quinta-feira, 11/08, realizamos a 3ª aula para líderes de área e do grupo Zenshin, cujo objetivo principal foi incentivar a todas sobre a importância dos estudos e da participação no Exame de Budismo.

A aula prática: A importância da leitura, abordou  incentivos sobre a purificação dos sentidos como fator de aprimoramento de nossas capacidades, para entender o que lemos, ouvimos e pensamos.

O estudo foi Luz da filosofia, chama do espírito de procura , publicado no Encontro com o Mestre de 1º de janeiro de 2011:   

“...O Budismo de Daishonin, que nós da SGI praticamos, é um ensinamento universal; é como o sol que ilumina todas as pessoas...”

“...Os exames de Budismo proporcionam uma oportunidade para acumular imenso benefício não apenas para quem está se esforçando arduamente para aprofundar sua compreensão do Budismo de Daishonin como também para todos os demais envolvidos, incluindo as pessoas que os apoiaram nos estudos, os que ficam responsáveis por ministrar e corrigir os exames e também o pessoal que cuida dos preparativos do dia. Assim como declara Daishonin: “Onde há a virtude invisível, haverá a recompensa visível”. (WND-1, pág. 907). Todos aqueles que participam e que apoiam os exames de Budismo estão plantando as sementes para se tornarem proeminentes filósofos, educadores e líderes de permanente vitória e felicidade...”

Alguns relatos de companheiras durante a atividade:

Maria Mercedes e Alba da área Coronel Antonino:
“ Na ultima reunião tiveram algumas faltas, mas estão fazendo visitas  para 100% de presença na próxima reunião. Confeccionaram um folder no qual cada participante anota a matéria estudada, os objetivos e as “tarefas” para fazer entre uma reunião e outra, como visitas, daimoku, divulgação de impresso.”
Patricia e Daniela da área Centro relataram que:
“Cada participante recebeu um caderno com orientações de Sensei e com vários objetivos a serem alcançados entre uma reunião e outra (como visitas, daimoku, divulgação de impresso). A cada vitória, a zenshin ganha um adesivo como prêmio! Estão empenhadas em 100% de participação na próxima reunião.”

Jaqueline da área Bandeirantes disse que:
“Na última reunião, confeccionaram uma caixa na qual depositaram os objetivos e decisões de cada participante até o final de 2011. Na última aula abrirão a caixa e haverá festival de relatos.”

Zeuza da área Julio de Castilho relatou:
“As participantes tem vários problemas e dificuldades em comum e decidiram ser vitoriosas em sua revolução humana até a próxima reunião. Decidiram mudar as atitudes no dia a dia para transformar a suas vidas.”

Graciele da área Tijuca contou que:
“Na ultima reunião foram lançadas decisões e na próxima haverá relatos sobre as vitórias de cada uma. As reuniões estão sendo realizadas com muita emoção! Há participantes novatas na prática da fé que, com a participação nas aulas do Zenshin, sentiram-se muito incentivadas. Houve caso de uma Zenshin que estava afastada da prática, mas após ter participado da última atividade, renovou a decisão de lutar pelo Kossen Rufu e atuar ativamente no bloco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário